Caros Senhores e Senhoras
Gostava de esclarecer aqui várias coisas.
Antes de mais quero dizer que nesta equipa quem comanda são duas pessoas que dão pelo nome de André Oliveira e José Agostinho.
Com isto quero dizer que a responsabilidade do que aqui se passa é nossa, quer seja bom ou mau, logo as decisões são nossas.
Queria dizer que o nosso trabalho desde o começo (há cerca de 3 anos) acenta em dois pontos essenciais (por muito que digam outras coisas);
-Disciplina
-Educação (escola)
Aqui começa a nossa formação!
Isto porque para nós o mais importante é que sejam bem educados e saibam respeitar para serem respeitados, depois que sejam bons alunos (e duvido que haja uma equipa que tenha tanto sucesso na escola como a nossa), porque o futuro da maior parte passa sem qualquer dúvida pela escola, ou seja, estamos aqui para formar HOMENS para amanhã ATRAVÉS do futebol.
Que sorte do caraças... para além de ter cá bons alunos e miúdos fenomenais temos também EXCELENTES ATLETAS! Não são apenas bons futebolistas e com capacidades, são EXCELENTES ATLETAS, isto porque são bons fisicamente, tacticamente e muito importante, psicologicamente.
Se querem saber, eu morreria por eles, pelo grande orgulho que tenho neles. Nós somos uma família e nada mudará isso, Somos uma Equipa!
Agora pergunto eu... o que é isto de sermos uma EQUIPA?
Somos uma equipa porque nos COMPLETAMOS!
Por exemplo, o Agostinho tem a sua forma de ser e de trabalhar e eu a minha, mas como sabem chegamos sempre a um CONSENSO. Unimos o que sabemos e penso que assim dará mais frutos, depois fazemos o nosso trabalho "tutti-fruti". O mesmo é, com os miudos.
Não há para nos melhores nem piores, eu vejo é capacidades e competências, uns têm umas, outros têm outras e tentamos tirar o melhor proveito deles em determinadas alturas.
Agora dizem, metam os miúdos a jogar, etc, eu digo que todos têm o seu tempo.
Vou dar um exemplo que ninguém levará a mal, nesta equipa está sem dúvida um dos melhores jogadores do amanhã, chama-se Bruno e é conhecido carinhosamente por Bruninho, e pergunto, ele joga muito? Pois nos infantis b não joga, mas se eu for treinador dele nos juvenis ou juniores de certeza que será um dos indiscutíveis. Querem saber mais, ele sabe disso, porque os treinadores já falaram sobre isso, assim como falamos com todos.
Esta equipa é uma equipa FELIZ e REALIZADA. Temos objectivos colectivos e individuais, que felizmente conseguimos alcançar.
Agora vou dizer mais um segredo, as vitórias são uma consequência do esforço da equipa e da capacidade de assimilação que cada um deles consegue ter, pois nós ensinamos e eles aprendem rápido, depois treinam com vontade (nos treinos, na escola e até em casa).
Logo EVOLUEM!
Que culpa temos nós de ter esta equipa com tantos factores positivos?!
Ah, mais uma coisa que as pessoas estranham... Porquê tantas vitórias?
Isto deve-se ao facto de termos formado de BASE esta equipa, o que é muito importante!
Na escola, um teste positivo não será uma vitória e uma “nega” uma derrota?!
A sede que eles têm em ganhar é DELES, eu apenas lhes consigo provar que eles a têm dentro deles. "Adoro vê-los de punhos cerrados e com tanta garra!"
Nós formamos HOMENS GANHADORES, não de jogos, mas da VIDA, porque a vida é um conjunto de BATALHAS.
É apenas isto que eu lhes digo nos treinos, e eles... Ganham nos Jogos!!
“- Porque corremos?
- Pela equipa!
- Como ganhamos?
- Todos Juntos!
- Até onde podemos ir?
- PARA SEMPRE!!!”
Ps: O Agostinho foi, é, e será SEMPRE o exemplo de Amigo, Pai, Colega e Profissional, disso não tenham a menor dúvida, por isso penso que ele não merece determinadas coisas que se dizem, que no meu ponto de vista são injustas.
Estarei sempre do teu lado!
Meninos para vocês penso que estará tudo dito, Somos os Maiores, serei o vosso treinador de sempre e para SEMPRE!
Aos Pais e para acabar digo para continuarem a apoiar os vossos pequenos e os dos outros, pois somos uma EQUIPA, somos uma FAMILIA!
Conclusão, apoiem os dos outros e estarão a apoiar os vossos!
Abraços e beijinhos para todos,
André Oliveira.
quarta-feira, 5 de março de 2008
O que somos... para onde vamos...
Publicada por
Mistério
à(s)
23:37
Etiquetas: Comentários, Formação, Pais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Venho aqui dar uma palavra de apoio aos “MISTER`S” e restante equipa, nomeadamente ao Sr. Nuno Pombo e Sr. Tó Fonseca, por ao longo destes anos terem dedicado uma boa parte das suas vidas no apoio, treino e acompanhamento deste grupo de crianças.
Tal como diz o Mister André (e eu reforço a ideia) houve um conjunto de factores que a meu ver fazem desta equipa um caso especial, tanto fora como dentro de campo, pois é de salutar quando se pode juntar aos bons resultados desportivos uma sã convivência entre atletas, pais e amigos desta grande Familia que é os Infantis B.
FORÇA INFANTIS B.
P.S.
Certamente quem não faz parte desta “ FAMILIA” ou quem com ela não se identifica, poderá achar que somos um pouco vaidosos e até talvez arrogantes por nos acharmos “ especiais”, mas quem vive o dia-a- dia da equipa certamente percebe que estes anos ficarão para sempre marcados na memória de todos.
Quanto às polémicas que têm surgido, espero que não desestabilizem o grupo mas, pelo contrário, o tornem mais forte. Pois seria uma pena perdermos o espírito de camaradagem que nos rodeia.
Tem que se dar a mão à palmatória, o André sabe bem o que faz e o que diz. Força miudos acreditem que tem duas pessoas que sabem o que querem para vocês, e sabem bem o que fazem. Força a toda a equipa
O que aqui é dito é muito importante tanto para os rapazes como para o bom desenvolvimento desta equipa. Senhor André e Senhor Agostinho estão de parabéns por tudo o que fazem e tão bem trabalham, com cabeça, tronco e membros. É de facto um discurso sobrio, lógico e até me arrisco a dizer profissional que demonstra a vossa capacidade de trabalho e entrega. Se dúvidas havia então estão completamente tiradas. Continuem o bom trabalho. Saudações a todos
Muito bem dito. As pessoas têm de perceber que as vitórias tem chegado de forma natural, apenas trabalham bem e de forma organizada. Acredito que qualquer pai ou mãe vos confiaria um filho, porque vocês são de facto especiais para os miudos e também para todos os graudos. Bjinhos
Sejam quais forem as vossas opções até ao final da época, estarei sempre convosco. Por favor deixem de criticar este "pai" e este "irmão" dos nossos míudos.
Atletas?!
Os atletas são melhores que os futebolistas?
"Vou dar um exemplo que ninguém levará a mal, nesta equipa está sem dúvida um dos melhores jogadores do amanhã, chama-se Bruno e é conhecido carinhosamente por Bruninho, e pergunto, ele joga muito? Pois nos infantis b não joga, mas se eu for treinador dele nos juvenis ou juniores de certeza que será um dos indiscutíveis."
Porquê?! Com base em quê?
FORÇA EQUIPA!!!
Há uma história que conta que, um dia, o corpo e a cabeça entraram em divergência.
O corpo não queria ser comandado por ela pois achava que conseguia fazer tudo sozinho.
Apesar dos argumentos da cabeça, o corpo decidiu tornar-se independente. Então, as pernas diziam que queriam ir para um lado e os braços para o outro, o coração queria descansar, etc., etc.. Deixou de haver coordenação e instalou-se o caos!
Passado algum tempo, o corpo fez uma reunião e foi ter com a cabeça.
Finalmente tinha percebido que cada um tinha o seu lugar e a sua função e que, todos, eram fundamentais para o bom funcionamento do organismo.
Percebeu também, que ser responsável por algo é uma tarefa muito dificil, e não é para todos!
Isto tudo para dizer que penso que todos já perceberam que os misters são a "cabeça" e os meninos o "corpo" - uns orientam e ensinam e os outros executam, partilham, aprendem, mas, sem dúvida, só todos juntos, fazem o organismo (= a equipa), funcionar.
Nesta nova fase que se avizinha, estaremos convosco "para sempre" independentemente das opções, posições ou resultados!
Falei aqui de um jogador que têm todas as condições para ser um grande jogador. Volto a repetir as palavras chave da frase "TODAS AS CONDIÇÕES". Só mesmo quem não conhece o Bruno aqui pode perguntar, PORQUÊ? Mas eu posso dizer, que para além de ser um desportista nato é no futebol um jogador inteligente, muito bom tecnicamente, bom tacticamente, psicologicamente, etc, etc, etc. Podia ficar aqui muito tempo a dizer mais especificamente as qualidades que ali existe, mas para quem quiser pode confirmar ao vivo e a cores. O Bruno foi UM EXEMPLO, assim como há outros miúdos nas mesmas circunstâncias. Com isto apenas queria dizer que os miúdos têm qualidades e tentamos neste momento tirar proveito em prol da equipa nos momentos que achamos melhor. Para acabar quando digo "bons atletas" estou a dizer que são bons desportistas não só no futebol mas em muitas outras modalidades, o que é óptimo. Grande abraço para todos os miúdos que eu adoro. Vocês são os melhores do mundo.
André Oliveira
Enviar um comentário