segunda-feira, 16 de junho de 2008

Rescaldo do Torneio do Encarnação e Olivais



Terminou a época para nós.
Com a participação no Torneio do Encarnação e Olivais, chegámos ao final da época 2007/2008, que mais uma vez foi brilhante a todos os níveis.
A nossa prestação foi positiva, alcançando o 6º lugar num total de 10 equipas, onde tivemos oportunidade de defrontar alguns dos melhores clubes, onde a formação está noutro patamar, bem diferente da nossa realidade.
No 1º jogo às 14,05 h. defrontámos os espanhóis do Badajoz, que vencemos merecidamente por 1-0 com golo de Gerson. Um jogo difícil para ambas as equipas, já que estava muito calor, o piso sintético fervia e o cansaço aparecia rapidamente.
No 2º jogo foi com o Sporting e perdemos 3-0. Apesar da boa réplica, das boas oportunidades que tivemos, não conseguimos marcar. Foi notória a superioridade do Sporting, sofremos o primeiro golo cedo, num lance infeliz, que marcou um pouco a nossa equipa. Equilibrámos um pouco, acusámos o esforço do 1º jogo e acabámos por sofrer o 2º e 3º golo perto do fim.

Com o Estrela da Amadora no 3º jogo, fomos muito superiores, marcámos em contra-ataque por Fábio, tivemos mais ocasiões que não aproveitámos e perto do fim, sofremos o golo do empate.
No 4º jogo já perto das 20 horas, foi a vez do Estoril Praia a equipa mais forte da nossa série. Também naturalmente perdemos por 4-1, com uma primeira metade de bom nível, marcámos primeiro por Gerson num grande golo. Obrigámos o Estoril a aplicar-se e só recuperou quando já tínhamos rodado quase toda a equipa.
Chegava ao fim o 1º dia do torneio, com 4 jogos de 30 minutos corridos cada, debaixo de calor intenso, com o balanço de 1 vitória, um empate e duas derrotas, acabando no 3º lugar da série.
Era hora de recuperar forças, com um jantar no refeitório da TAP e a dormida numa camarata do quartel do Ralis.
No Domingo, disputámos o 5º e 6º lugar com o Belenenses, mais uma vez marcámos primeiro por Gonçalo Estevão, mas também não conseguimos suster a avalanche azul e fomos derrotados por 3-1.
Realçamos que as equipas do Estoril Praia, Belenenses e Estrela da Amadora eram de 2º ano e as do Sporting e Badajoz de 1º ano como nós. A final apitada por Pedro Henriques, árbitro da 1ª liga, foi disputada entre o Estoril e Académica, em que os de Coimbra ganharam por 3-0.
Num balanço rápido, a organização está de parabéns pelo torneio, foi uma boa experiência para os nossos meninos, tiveram de enfrentar adversários muito mais difíceis, conviveram com os espanhóis do Badajoz, companheiros de refeição e dormida.
Também os Escolas do nosso clube participaram no torneio, alcançando igualmente o 6º lugar.
Mais uma vez o Sporting da Covilhã foi bem representado quer a nível desportivo quer a nível de comportamento.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nao concordo nada com uma frase dita aqui, onde se diz que a fomação de outros clubes esta num outro patamar. Penso mesmo que a formação do SCC esta a neste momento numa fase muito boa, é claro que não temos a dimensão do Sporting, Porto ou Benfica. Estes clubes apenas tem a facilidade de ir buscar os melhores miudos mas o SCC também ja começa a fazer isso na cidade apesar de não estarmos numa cidade de 2milhoes de pessoas. Agora digam-me o que os melhores clubes têm de melhor que o nosso clube, até vos digo que muitos clubes até treinam em pelados, caso do boavista Porto etc. Acreditem que o SCC ta bem encaminhado quer a nivel de recursos humanos quer a nivel de estruturas. Parabéns miudos estiveram muito bem quer a nivel de comportamento quer a nivel de resultados, visto que havia muitas equipas de 2ºano de infantis e mesmo assim parece que se bateram muito bem. Abraços p todos

Anónimo disse...

Grande torneio, sim senhor!!!
Mas mister com o Belenenses ficou 3-1 e não 4! Abraços

Anónimo disse...

Mais um fim-de-semana em grande para o SCC. As duas equipas que se deslocaram aos Olivais representaram condignamente as cores do nosso clube. No que toca á nossa equipa portou-se muito bem mesmo contra equipas em que a media de alturas e idades era muito superior à nossa. Uma palavra para os Misters que mais do que pensar nos resultados preocuparam-se em rodar toda a equipa. No sábado estava um sol abrasador o que levou a um grande sacrifício dos nossos jogadores, pois realizar 4 jogos numa tarde é muito “pesado”. Mas nem isso tirou o entusiasmo e alegria ao nosso grupo, que diga-se de passagem era bem numeroso.
Por fim registar só um agradecimento á gerência do “Hotel Metropolitano” que devido ao facto de ter o ar condicionado “avariado”( tornando a passagem da noite insuportável) ofereceu a estadia a alguns pais.

Termino desejando umas boas férias.
Um grande abraço e até sempre.

Anónimo disse...

Parabéns meninos por fazerem crescer o nome do SCC. Vocês conseguem mostrar que no interior do pais também se joga bom futebol e ha disciplina. Concordo aqui com o primeiro comentário onde diz que a formação do SCC ta a ir por um bom caminho. O que os outros podem ter são as estruturas, mas mesmo assim isso nao se verifica, visto que equipas como a académica, boavista (treina no pastelera) e porto por exemplo (no caso dos infantis) trabalham no pelado. Conseguem é recrutar mais jogadores de boa qualidade visto que é o sonho de qualquer miudo jogar num grande. Mas acreditem que o SCC está no bom caminho. Com isto nao quer dizer que o SCC nao mereça treinar e jogar nos campos relvados seja qual for o escalão. Boa Sorte para o futuro destes menninos.

Anónimo disse...

Agora que terminou a época futebolistica, há que recarregar baterias. Os miudos, para ganharem vontade de melhorar no próximo ano e os treinadores, para se dedicarem á familia durante mais tempo.
Para nós pais, trata-se de motivar os jovens para novas conquistas e procurar ocupá-los com algo positivo durante o periodo das férias.
É importante tentar manter esta equipa, que já se conhece à algum tempo, mas para isso torna-se necessário conseguir que aqueles que jogavam menos tempo não percam a vontade de continuar juntos. Para isso, penso que é importante o apoio dos pais, dos amigos e dos treinadores.
Umas boas férias para todos, divirtam-se e gozem o que puderem.
Um abraço do Nuno Pombo

Anónimo disse...

A mim deixa-me um pouco intrigado esta conversa "dos que jogam menos e os que jogam mais". Como já li ao longo da época o importante é os miudos aprenderem a jogar futebol, serem amigos, divertirem-se e aprenderem os valores da vida. Gostaria imenso que deixassem esse tema de jogar muito ou pouco, porque de forma indirecta acabam por fazer um enorme pressing na cabeça dos miudos, visto que daqui a um ano começam a jogar mais miudos pois ai serão 11 em campo. Parabéns a esta equipa que apesar de tudo é uma equipa exemplo por muito que custe a determinadas pessoas. Não tenho nenhum filho aqui a jogar mas se tivesse gostaria que ele fizesse parte dela. Os pais têm o dever de fazer que as pressões ficassem de fora do grupo e mesmo da cabeça dos seus filhos. Divirtam-se e aproveitem aquilo que esta equipa têm, AMIZADE E HARMONIA que só é benéfica para cada um dos miudos. Força equipa e nunca deixem de lutar por uma equipa melhor.

Anónimo disse...

picoli dis que o mister se preocupou com rodar a equipa.Mas deixo a pergunta no ar?kanto tempo jogou o diogo martinho...o joão ramos...o bruno.Todos a meu ver bons jogadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

pois...eu so digo uma coisa!!! se o mister não rodasse a equipa ficavamos em 3º lugar a vontade(sem incluir o Andre e o Canario)