domingo, 18 de maio de 2008

Para nós ... acabou... e bem...

Para nós terminou o campeonato, e para não variar, ganhámos 2-1 na Sertã.
Jogo difícil, impossível jogar futebol naquele campo, quase um atentado ao futebol jogar ali. Mas não temos outro remédio senão tentarmos ser o mais prático possível, não deixar o adversário rematar à baliza, porque de qualquer sítio do campo é possível fazer golo, e foi desse modo num remate de meio campo, que o Sertanense fez um golo feliz.
O jogo da 1ª fase vinha à memória, tínhamos perdido 3-2, o Sertanense fazia da raça e entrega o seu futebol, enquanto nós procurávamos jogar a bola no chão e criávamos oportunidades que não conseguíamos aproveitar.
No entanto, também com raça e vontade, demos a volta ao jogo com dois golos de Gerson, numa vitória merecida e que desta vez o sentimento foi contrário, pois marcámos perto do fim o 2º golo.
Não quisemos facilitar, nesta fase apenas cedemos um empate no Valongo, tudo o resto... vitórias.
Esta família está de parabéns... mas hoje terminado o campeonato, é hora de felicitar em particular os jogadores pelo que fizeram ao longo destes meses de trabalho, foram eles os primeiros a querer ganhar... sempre... e por isso foram CAMPEÕES... todos... mesmo os que jogaram menos...
Parabéns... meninos... temos muito orgulho em vocês...

Resultados e classificação após a 9ª Jornada

Sertanense - SC Covilhã 1-2
ADE - Valongo 0-4

























P





V




E




D





GM

GS



PTS



SPORTING da COVILHÃ


















8





7




1




0





24

5



62



DESPORTIVO


















7





3




1




3





14

12



47



ESTAÇÃO


















7





3




0




4





12

18



46



VALONGO


















7





3




2




2





13

11



42



SERTANENSE


















7





0




0




7





11

28



25

4 comentários:

Anónimo disse...

Agora, que terminou o campeonato, pelo menos para os nossos jogadores, há que dar-lhes os parabens pelo sucesso atingido, não só pelos "titulares", como também em grande medida pelos chamado "suplentes".
Uma equipa nunca pode viver apenas daqueles que jogam mais vezes, os outros também são importantes. Porque nos treinos procuram dar o máximo, de modo a que possam ser convocados e jogar.
Alguns, por vezes, ao jogarem pouco tempo acabam por desanimar um pouco. Nesta situação, torna-se importante o papel dos pais em casa, a motivá-los e também por parte dos treinadores, fazendo-os ver que são peças de uma engrenagem e que têm de estar prontos a entrar em qualquer altura e dar o máximo.
Ainda falta o Torneio em Olivais, mas já se começa a pensar na próxima época.
Esperemos, que esta equipa se consiga manter junta, que seja acompanhada pelos mesmos treinadores e porque não, se fôr possivel reforçá-la, com uma mais valia, aproveitar.
Parabens, para todos os pais, familiares e amigos que acompanharam a equipa.
Nuno Pombo

Anónimo disse...

Vocês são mesmo bons em tudo o k fazem. Comtinuação de um bom resto de campeonato pois ainda têm um torneio em lisboa para realizar. Espero k seja mais um grande momento da vossa formação. Força rapazes

Anónimo disse...

Terminou mais um campeonato. Mais um ano em que todos os objectivos foram conseguidos, sobressai sem dúvida a conquista do campeonato, titulo este que nos deixa cheios de alegria e orgulho dos nossos filhos.
Mas existem outros “objectivos”não menos importantes que, para mim, também foram plenamente conseguidos, e aí realço, o convívio, a camaradagem, o espírito de sacrifício, o saber lidar com as derrotas e as “não convocatórias”, pois tudo isto ajuda na formação do carácter destes Homenzinhos de palmo e meio.
Quero dar também uma palavra de agradecimento em nome de todos os pais aos Misters, por todos os momentos que partilharam com os nossos filhos, pelos valores( educação, respeito, humildade e de luta por um ideal) que lhes transmitiram nos treinos e nos jogos. Ao M. Agostinho pelo trabalho “extra” que teve esta época e ser o “pai” dos miúdos, ao M. André sem duvida o “irmão mais velho” que lhes transmitiu a vontade e a ambição de querer sempre mais. Um agradecimento também ao Nuno e ao Tó, por estarem sempre presentes cuidando das dores físicas( felizmente poucas) e dando sempre uma palavra de ânimo e um carinho em todos os momentos.
E por fim um agradecimento a todos, equipa, familiares e amigos que partilhamos bons momentos sacrificando as nossas “agendas particulares” para acompanhar e apoiar sempre a NOSSA EQUIPA, mas em especial o nosso filho, e, isso ele não vai esquecer para o resto da vida…

OBRIGADO A TODOS.

Anónimo disse...

Gostei especialmente da frase desta semana pois acho que se aplica que nem uma luva à nossa equipa.
Este foi sem dúvida mais um ano recheado de bons momentos: os treinos, os jogos, as festas, a ida à França, os resultados bons e os menos bons (que foram poucos!). Ceramente que todos deram o melhor de si para ultrapassar os obstáculos e alcançar os objectivos, aprendendo que tudo é possível se acreditarmos que somos capazes e não desistirmos nunca do que queremos.
Pelo carinho, pelo afecto, pelos ensinamentos, pela alegria, pela amizade e camaradagem, o nosso muito obrigada, aos misters, ao Tó, ao Nuno, à claque...
Maria João